EM PAZ COM SEU LOOK

   Liso, crespo, ondulado ou afro. Seja qual for  a estrutura do seu cabelo, você pode ficar em paz com ele com alguns cuidados simples, que podem ser adotados no seu dia a dia.

Liso e sem volume.


   Preciza ter movimento e beleza, para isto invista em cortes desfiados, com fios curtos ou médios. Para quem não abre mão dos cabelos compridos, repique os fios em camadas, pois dará movimento e disfarçe ao pouco volume.
  Uma maneira de garantir volume é secar os cabelos de baixo para cima, levantando a raiz, se quiser passe um pouco de mousse nas pontas antes de modelar.

Crespos e armados.

   O corte ideal deve ser arredondado, começando na altura do queixo, e para quem não abre mão de um look moderno e depojado, repicar levemente as pontas proporcina um bom caimento do cabelo, sem volume exagerado.
  Produtos sem enxague, como um leve-in ou creme para pentear depois da lavagem, deixar secar naturalmente. Use pentes de dentes largos para pentear e prefira faze-lo sempre com os fios molhados.

Ondulados e rebeldes.

   Aposte nos cortes com base arredondada e pontas repicadas, o comprimento recomendado é o médio, na altura dos ombros, outra opção é desfiar as laterais ou cortar os fios em camadas.
  Abuse do movimento natural que seu cabelo proporciona, potencialize as ondas aplicando mousse nos cabelos ainda úmidos e seque com difusor de baixo para cima. Se desejar fios lisos, passe um defrisante e escove normalmente. O anti-friz é indispensável para este tipo de cabelo.

Afro.


  Abuse de looks arredondados, repicados em camadas suave e com degradê bem leve, qualquer comprimento fica legal.
   Use produtos especificos para modelar os cachos, leve-in e cremes para pentear, que deverão ser usados com os fios ainda úmidos, após a lavagem.    Use sempre xampu e condicionador apropiados para o seu tipo de cabelo. e só pentei as medeixas ao lavar, e com pentes de dentes largos.

 Bibliografia: 
  Revista Cortes e Coloração  nº08
  Editora:Alto astral 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário