Aminoácidos

Por que os Aminoácidos são importantes nos tratamentos capilares ?

 
        Os cabelos tem 65 a 90% de sua composição na forma de proteínas. Estas por sua vez são produzidas por nossas células do couro cabeludo usando como matéria-prima os Aminoácidos.
Nem todos os Aminoácidos conhecidos estão presentes nos cabelos, porém, para que possamos ter cabelos mais fortes, saudáveis e para colaborar na redução da queda os Aminoácidos podem ser fundamentais.
      São aminoácidos presentes nos cabelos:
Lisina,
Ácido Glutâmico,
Metionina,
Histidina,
Prolina,
Isoleucina,
Arginina
Glicina,
Leucina,
Ácido Aspártico,
Alanina,
Tirosina,
Treonina,
Cistina,
Fenilalanina,
Serina,
Valina
      Deficiências nutricionais, e agressões aos fios (clima, química, secador e chapa, água do mar ou piscina), são os maiores causadores de problemas capilares que evoluem com redução da produção ou da quantidade das proteínas dos cabelos.
Muitos problemas de queda de cabelo se beneficiam com o uso de Aminoácidos, desde quedas mais simples, como as causadas por estresse, até quedas de tratamento mais prolongado como as genéticas ou causados por motivos variados.
     A reposição de Aminoácidos, seja por via oral seja por via tópica (aplicação direta nos fios ou no couro cabeludo), é de grande valia para a recuperação capilar e ajuda a corrigir e melhorar quadros de cabelos fracos, finos, quebradiços ou de couros cabeludos que vem sofrendo com a queda capilar.
    Mais do que a simples utilização, a continuidade do uso permite resultados mais consistentes quando os aminoácidos são prescritos. Isto porque, os benefícios que estes trazem aos cabelos poderão ser vistos gradativamente, à medida que os cabelos crescem a partir do couro cabeludo, substituindo os cabelos que previamente estavam finos, fracos quebradiços ou caindo mais do que o normal.

Alimentos ricos em proteínas são boas fontes de aminoácidos.
Em quantidades moderadas: Carnes Magras de Gado Bovino (compatível com um bife médio ? 100g) Peixes (preferencialmente os de água fria ? Salmão, bacalhau, sardinha, atum) Frango (preferencialmente o peito de frango) Ovos (no máximo 2 por semana) Leite (pelo menos 1 copo ao dia) Laticínios (queijo brancos, iogurte, coalhada) Grãos (feijão, lentilha, ervilha).


ORIGEM: http://vilamulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário