EM PAZ COM SEU LOOK

   Liso, crespo, ondulado ou afro. Seja qual for  a estrutura do seu cabelo, você pode ficar em paz com ele com alguns cuidados simples, que podem ser adotados no seu dia a dia.

Liso e sem volume.


   Preciza ter movimento e beleza, para isto invista em cortes desfiados, com fios curtos ou médios. Para quem não abre mão dos cabelos compridos, repique os fios em camadas, pois dará movimento e disfarçe ao pouco volume.
  Uma maneira de garantir volume é secar os cabelos de baixo para cima, levantando a raiz, se quiser passe um pouco de mousse nas pontas antes de modelar.

Crespos e armados.

   O corte ideal deve ser arredondado, começando na altura do queixo, e para quem não abre mão de um look moderno e depojado, repicar levemente as pontas proporcina um bom caimento do cabelo, sem volume exagerado.
  Produtos sem enxague, como um leve-in ou creme para pentear depois da lavagem, deixar secar naturalmente. Use pentes de dentes largos para pentear e prefira faze-lo sempre com os fios molhados.

Ondulados e rebeldes.

   Aposte nos cortes com base arredondada e pontas repicadas, o comprimento recomendado é o médio, na altura dos ombros, outra opção é desfiar as laterais ou cortar os fios em camadas.
  Abuse do movimento natural que seu cabelo proporciona, potencialize as ondas aplicando mousse nos cabelos ainda úmidos e seque com difusor de baixo para cima. Se desejar fios lisos, passe um defrisante e escove normalmente. O anti-friz é indispensável para este tipo de cabelo.

Afro.


  Abuse de looks arredondados, repicados em camadas suave e com degradê bem leve, qualquer comprimento fica legal.
   Use produtos especificos para modelar os cachos, leve-in e cremes para pentear, que deverão ser usados com os fios ainda úmidos, após a lavagem.    Use sempre xampu e condicionador apropiados para o seu tipo de cabelo. e só pentei as medeixas ao lavar, e com pentes de dentes largos.

 Bibliografia: 
  Revista Cortes e Coloração  nº08
  Editora:Alto astral 


 


CONDICIONADOR PARA FIOS REBELDES.

     A babosa (também chamada de aloe vera nos produtos de beleza) é muito conhecida por suas aplicações capilares . Nesta receita, o extrato da planta aliado a outros ingredientes como mel e alecrim poderá otimizar a ação do condicionador de sua preferencia fazendo com que ele tenha uma capacidade ainda maior de ajeitar os fios rebeldes.
Babosa
Babosa

Você vai precisar de:

  • Seis colheres de sopa de seu condicionador (ou pasta base para condicionador)
  • Cinco folhas de babosa
  • Quatro colheres de sopa de mel
  • quatro colheres de sobremesa de óleo de alecrim

Modo de Preparo:

     Primeiramente, extraia o sumo da babosa. Para tanto, abra as folhas e retire o sumo (até a parte branca, interna) sem deixar que a casca se misture. Leve este sumo para uma panela até pegar a consistência (acrescente um pouco de água, se necessário) acrescentando o condicionador mexendo sempre.
Depois de obter uma mistura homogenia, acrescente o mel e o óleo de alecrim sem parar de mexer.

Posologia

    Utilize como um condicionador normal. Deixando agir por alguns minutos e retirando todo o excesso.

FONTE:http://natural.enternauta.com

O LOIRO DESEJADO.

   Para mudar a cor dos cabelos sem medo é bom observar algunas dicas como o tom da pele e o loiro que fica ideal.
  Para pele branca ou morena clara  loiro natural ou o acinzentado.
  Para peles brancas e rosadas loiro claro ou platinado.
  Os loiros bege e mel são apropriados a todos os tons de pele
  Os loiros acobreados e loiro escuro combinan com todas,   mas ficam especiais em negras.

PROLONGUE SUA ESCOVA

    Se deseja prolongar a escova, alguns cuidados são fundamentais.


  Diga adeus a umidade, coloque uma touca plástica nos cabelos e envolva-os em uma toalha na hora do banho.
   Evite passar as mãos pelos fios muitas vezes,o suor da mãos irá aumentar a oleosidade do cabelo.
  Use sprey de brilho ou reparador com moderação, pois eles podem aumentar a oleosidade.
  Nada melhor pra dormir que a boa touca, alguns lugares conhecida como joãozinho ou nero.
 Agora é so curtir os fios escovados por mais tempo.

ÓLEO DE COCO

         Ajuda para emagrecer, baixar colesterol ruim e outros beneficios, ele também se revela excelente para o cabelo.(minha avó ja usava).
         Pois é,o óleo de coco está sendo usado também na cosmetologia, rico em ácidos graxos ele hidrata e forma uma especie de película protetora que prolonga a hidratação dos fios e de quebra é um anti-friz.
         So precisa tomar cuidado quem tem excesso de oleosidade.
         O oleo de coco como para a ingestão deve ser virgem, puro e prensado a frio. O gosto é suave e agradável.
         É encontrado em casas de produtos naturais.

ÓLEO DE ARGAN

         Derivado da semente de uma árvore chamada Argania espinhosa, é conhecido como o ouro liquido do Marrocos.
         Em sua composição encontramos ômega 6 e 9, o que proporciona uma hidratação profunda na pele e nos cabelos.
          Na pele ele não é oloeoso e absorvido facilmente, hidratando e, conferindo brilho, combatendo o envelhecimento durante o sono noturno.
          No Marrocos é usado para acne, estrias e queimaduras, rechaduras na pele, dermatites e ascaras.
          No cabelo nutri e reestrutura os secos e quebrados, reduz as pontas duplas, protreje dos danos cusados pelo calor do secador e chapinha.Ele é um excelente anti-friz.

BENEFÍCIOS DA ARGILA PARA A PELE


         A argila é um material de origem mineral, resultante da presença de compostos derivados de alumínio. É coletada diretamente do solo e ótima para cuidar da beleza, tanto em tratamentos estéticos como em terapias.
Entre os benefícios da argila para pele, está seu poder de prevenir os efeitos do tempo, limpar, esfoliar e tirar manchas superficiais. Ajuda ainda a acalmar inflamações e ativar a circulação superficial, melhorando a vitalidade da pele.
Existem vários tipos de argila, cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

           Conheça os tipos de argila

Argila branca
É indicada para peles sensíveis e desidratadas. A argila branca contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.
Argila vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. A argila vermelha serve para hidratar e prevenir o envelhecimento da pele, reduzir medidas e age como antiestressante.
Argila rosa
É a mistura da argila brancm a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas, pois possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila verde
A argila verde possui maior diversidade em elementos. É indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, combate edemas, é secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante.
Argila cinza
Indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Argila marrom
A argila marrom é um tipo raro devido a sua pureza. É eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila preta
É a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. A argila preta é muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas. Tem ação antiinflamatória , anti-artrósica, absorvente e anti-stress.
Argila dourada
A argila dourada tem ação tonificante e é indicada para peles maduras e cansadas.


PRE-XAMPU


   A lavagem dos cabelos é essencial a qualquer procedimento , sem ela nada é feito de forma eficaz, a cosmetologia tem avançado bastante na área e a novidade do momento é o pre-xampu.

   Tratasse de um produto em creme que deve ser aplicado antes do xampu, preferencialmente com os cabelos ainda secos. Age fazendo um limpeza nos fios e deixando-os mais soltos e sedosos, facilitando assim o trabalho do xampu e condicionador.
   Só para lembrar o pre-xampu não dispensa o uso do xampu tradicional.

ESFOLIAÇÃO DO COURO CABELUDO.

A esfoliação do couro cabeludo é uma limpeza  que ajuda a reduzir a oleosidade, a caspa e a queda capilar. O couro cabeludo limpo, influencia diretamente na aparência saudável dos cabelos, deixando os fios mais brilhantes e fortes.
Por não ter nenhuma contra indicação, qualquer pessoa pode se submeter ao tratamento, que devera ser feito pelo menos a cada quinze dias, para couros saudáveis e semanalmente para quem apresenta problemas com caspas.
Se desejar fazer em casa, também pode, segue uma receita natural para o procedimento.

Misture duas colheres de sopa de açúcar a um copo de iogurte natural.
      

NÃO ERRE NA LAVAGEM DOS CABELOS


   Na agitação dos dias nescessario se faz otimizar o tempo.
   As mulheres percebem o quanto cuidar da higiene e beleza ficou mais dificil, devido a sua emancipação que a incluiu no mercado de trabalho de forna a conquistar o seu espaço.
  O preço da liberação feminina chegou de forma sutil, hoje em dia a mulher geralmente cuida de seus cabelos fora de casa com o auxilio de um profissional e quando lavar os cabelos precisa ser feito em casa então chega a duvida. Como lavar os cabelos corretamente.
 Aqui segue algunas dicas:
   Preocupe-se com escolha do xampu.
   Utilize água morna.
   Aplique o xampu duas vezes.
   Enxague bem o cabelo reirando todo o produto.
   Aplique o condicionador apenas na extensão do cabelo e nunca no couro cabeludo.
   Espere pelo menos três minutos.
   Retire todo o condicionador enxaguando bem.
   Finalize.

ESCOVE SEUS CABELOS EM CASA


Nem sempre  se tem tempo de preparar o cabelo para aquela saidinha repentina, pode ser para uma balada, ou aquela entrevista de emprego. Não se desespere, se tiver um secador e uma escova, já terá uma solução rápida e fácil.
       Para  escovar os cabelos em casa, primeiro lave bem, havendo tempo, hidrate.
       Seque bem os cabelos com uma toalha felpuda, retirando todo excesso de água.
       Utilize um leve-in, mas, vá com calma, não precisa ensopar o cabelo com ele, a fim de não pesar depois.
       Desembaraçe  com um pente de dentes largos para não quebar os fios.
       Seque um pouco os fios com o uso do secador, assim adiantará o trabalho.
       Divida os cabelos em seções,  e começe a secar usando a escova.
       Para finalizar use um bom reparador de pontas.(Se o seu cabelo não for oleoso).

CUIDANDO DOS CABELOS EM CASA


Cuidar dos cabelos é fácil, no entanto exige regularidade e disciplina.
   Observe essas 7 dicas para mante-los saudáveis, bonitos.
1.Lave seus cabelos com um shampoo apropriado ao seu tipo de cabelo e aos processos químicos que ele passou.
2.Nunca esqueça de condicionar, pois assim fechará a cutícula.
3.Hidrate  pelo menos de 15 em 15 dias.
4.Uma vez por mês invista em uma cauterização ou queratinização.
5. Uma vez por mês lave com shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduo.
6. A cada 2 meses apare as pontas.
7.Utilize produtos de qualidade conhecida e aprovados pela ANVISA.


COMO HIDRATAR OS CABELOS


 Hidratar os cabelos exige pouco tempo disponível, no entanto precisa ser feita de forma regular.
  •  Separe 20 minutos semanalmente
  •  Escolha um bom creme de hidratação.(Seu cabeleireiro indicará o melhor)
  • Lave com xampu normalmente.
  • Aplique a hidratação com distancia da raiz, enluvando para as pontas.
  • Coloque uma touca, pode ser a de banho.
  • Aguarde 20 minutos.
  • Enxague retirando todo o produto
  • Aplique o condicionador.
  • Espere 3 minutos
  • Retire todo o condicionador.

    Agora é só secar seu cabelo como de costume.


RECEITAS CASEIRAS CONTRA OLEOSIDADE E QUEDA CAPILAR.


Contra a queda  dos cabelos.

15 folhas picadas de erva-cidreira.
3 xícaras de chá de alecrim fresco.
3 xícaras de chá de folhas de avenca
2 xícaras de chá de jaborandi
1 litro de álcool de cereais

Preparo:

Bata tudo no liquidificador e deixe descansar por 15 minutos. Torne a bater, coe e coloque num vidro com tampa.
  
Contra a oleosidade.

1 litro de água
1 colher de sopa de juá
cravos da índia
1 rosa vermelha 
1 colher de sopa de suco de limão.

Preparo

Coloque a água no fogo e quando ferver coloque os ingredientes  dentro deixe esfriar e acrescente o limão.
Use após lavar os cabelos no enxague. duas vezes por semana.

Fonte;